3 de novembro de 2011

Corinhos de Fogo e Retété

Fala Galera!


Hoje o Post é sobre esse assunto polêmico 'RETÉTÉ', é que infelizmente um povo se deixa levar por qualquer vento de doutrina, qualquer sensação, arrepio, qualquer modinha e mesmo que não tenha base bíblica, é pregado e espalhado pelo mundo.


No twitter um hermano mandou um video do Marco Feliciano defendendo o Retété, tive a certeza que as 6 FACULDADES deTEOLOGIA e um MESTRADO não servem de nada se não se pregar o VERDADEIRO EVANGELHO.


Marco Feliciano disse que o candomblé, macumba e cia é a cópia do 'culto pentecostal' na verdade ele quis dizer 'Retété' pois eu sou pentecostal e minha igreja não é bagunçada assim senhor Feliciano! A Verdade é que o Retété é recente, mas o candomblé tem muita mais tempo então quem copiou de quem?


No video ainda Marco Feliciano diz que ninguem pode julgar as coisas espirituais, ninguem pode julgar o que é de Deus e o que não é, então eu pergunto:


- O Que é que eu faço com o versiculo de 1 João 4:1 ? -


Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 


- E 1 Tessalonicenses 5 :21-22


Julgai todas as cosias, retende o que é bom, se abstenha do mal


Será que eu tenho rasgar essas paginas senhor Feliciano?


Depois dessas informações que eu tenho certeza que vocês pesquisaram e estudaram com cuidado o assunto, vamos para os tweets sobre #CorinhoDeFogo Sem sentido e que me dão muito medo haha!


- #CorinhoDeFogo -


"E pega fogo no pavio que fumega quanto mais o fogo pega mais tem fogo pra pegar" Trava Linguas Fogo Puro


@Erika_Paivaa: "não pode apagar o pavio que fumega, Jesus assopra no pavio e o fogo pega! O fogo pega, o fogo pega!"Compositor: Gabriel, o Pensador.


"Vejo um HOMEM DE BRANCO Q anda pra lá e pra cá" Fala que isso não é roteiro de filme de TERROR!


"Olha o anjo ai, esta incendiando, esta incendiando é só vc sentir" GAbriel, o Incendiario!


"Olha o anjo ai, anjo poderoso varão de fogo ele é gabriel" Anjos de fogo, MUITO MEDO!


"Eu Tenho um SAPATO que é de FOGO; Para PISAR na Cabeça do CAPETA!" Ah entendi p que serve o sapato de fogo agora


"O VARAO ESTA DESCENDO COM UM GRANDE ROLO NA MAO, ELE VAI DESENROLAR " Nem preciso falar nada kk


Quando será que o AVIÕES DO FORRÓ vai vir na minha igreja tocar #CorinhoDeFogo ?


"Olha ele ai e receba irmão, olha ele ai o fogo da unção, está CHUVENDO FOGO NESTE LUGAR" - Chuvendo FOGO?


@O_Patriarca:"I plá,plá,plá, plá I plá labasurionderráI plá, plá,plá,plá Não diminue e nem também posso aumentar"#CorinhoDeFogo


"Vai Queimar, Vai Queimar, Deixa o Fogo te queimar" Ah ta, senta lá Claudia!


"Essa obra é de Deus ela não pode parar. Tira a mão do meio se não vai se machucar" Ameaça de Morte


"O Homem de Branco dentro da congreção, olha o homem de Branco com cântaro na mão" QUE MEDO DESSE HOMEM DE BRANCO


@Matheusshlap: normalmente o #CorinhoDeFogo é um tipo de forró só que mais zuado aindo né !!




E isso é tudo pessoal! 


Sigam o Blog no Twitter @SANDIEGOH E interaja conosco!

3 comentários:

  1. É ! O Grande problema da maioria dos irmãos pentecostais é querer ser mais espiritual que os outros! Sou Batista tradicional. Creio sim, que os dons do Espírito são para EDIFICAR a igreja e não expô-la ao ridículo. O que vemos por aí é algo tã estranho! A experiência vale mais que a Bíblia! Qualquer coisa que "aparenta" ser benção atria o povo! Aí vem as cusparadas santas, as grudadas na parede snata, o cai, cai, as toalinhas santas, Unção do Leão, do riso epor aí vai! Não podemos limitar o mover od Espírito de Deus, mas Deus não é Deus de confusão! Ele deixo a Sua Palavra como parâmetro! Se fugir da Bíblia saiam fora! Está parecendo a Igreja Católica que coloca a Tradição no mesmo nível da Bíblia!
    Muitas das vezes fico triste quando ouço de um irmão pentecostal qe os crentes tradicionais são frios. Inclusive esse Pr Feliciano os chama de "geladeiras humanas". O que não é verdade. Apenas mantemos a ordem e decência no culto! Engraçado que todas as igrejas Pentecostais vieram de igrejas históricas. Será que vcs se acham os novos Luteros? Eu graças a Deus sou abençoado todos os dias. Vejo sim milagres, dons edificadores, o mover do Espírito. Mas de acordo com a Palavra de Deus. Nas igrejas tradicionais fazemos igual aos crentes bereanno: verificamos se é assim mesmo que está escrito. Me desculpm mas não consigo ver biblicamente o sinal do batismo com o Espírito Santo o dom de línguas somente! E o amor que é o PRINCIPAL dom? Onde fica? Sem querem generalizar, mas eu vejo crentes se achando super-homens e crentes de achando de "segunda categoria"; Graças a Deus não vemos isso nas igrejas históricas. Todos são batizados com o Espírito Santo no momento da conversão. Me expliquem duas coisas: como pode alguém ser cristão e não ter o Espirito de Deus. Como o Espírito de Deus ae no meio da idolatria? Faço essa pergunta pq na Renovação Carismática Católoca também se fala em línguas e a origem desse movimento tem haver com os pentecostais.

    A paz do Senhor para todos!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão anônimo, Sou pentecostal, não me acho novo lutero nem mais espiritual que você, ah e fui eu que fiz esse post, como pode um pentecostal não concordar com o retété? Simplesmente porque eu não sou do retété sou pentecostal por crer nos dons do Espirito Santo e antes de tudo sou um Cristão totalmente bíblico, não me leve a mal mas essa história de todo pentecostal crê que o dom de lingua é o único sinal do dom do Espirito Santo é falsa e antiga, eu mesmo não falo em línguas e sou batizado com o Espirito Santo, se quer um conselho: estude mais sobre esse assunto, estamos falando de coisas diferentes que você acabou generalizando, pentecostal é uma coisa, povo do retété é outra coisa;

    Atenciosamente.
    Felipe Henrique, O Pentecostal

    ResponderExcluir
  3. eu acho q cada um tem sua opinião. quem samos nos pra ta acusando alguém.jesus disse atirai a pedra aquele q não tem pecado. quidado meu irmão com coseira da sua língua.

    ResponderExcluir