20 de novembro de 2011

Sou luz do mundo! Será mesmo?

Mateus 5:14        - Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

Bom, aqui Jesus diz que somos a luz para o mundo, eu fico um pouco confuso com está declaração de Jesus, não discordo das palavras do meu Mestre, só não vejo isso hoje, e é fácil entender minha confusão, uma luz brilha, dissipa as trevas e não o contrario, porém onde vou encontro pessoas reclamando de pessoas que deveriam ser luz.
Estava fazendo compras no mercadinho de frutas e ouvi o comerciante dizer: Vai lá e cobra aquela mulher, como ela pode ir para igreja me devendo?
Eu morri de vergonha, ainda bem que a pessoa não é de nossa igreja, ou pelo menos não pertence a nossa denominação, o que me entristece é ver aqueles que deveriam ser luzes sendo trevas, escandalizando, impedindo a salvação de muitos, é eles estão impedindo que pessoas sejam salvas, como posso pregar por dono do mercadinho de frutas? Por palavras fica difícil, tenho que pregar com atitudes, não compro a prazo e recomendo aos meus que não façam isso lá, talvez assim ele identifique algo diferente em nós.
         Quero deixar claro que todos passamos por momentos difíceis, conheço pessoas que ficaram desempregadas e com isso acarretaram dividas, elas morrem de vergonha de tomar a ceia, acham que não são dignas, ficam incomodados, perdem o sono, quero dizer a esses irmãos que entendam o momento que estão passando e não se culpem, é uma fase, vai passar, amém? Procure seus credores fale com eles sobre este momento, jogue a poeira pro alto e saia a procura de um novo emprego, as portas se abriram.
        
         Concluindo, as pessoas olham para mim e para você esperando que algo de bom saia do nosso interior, eles esperam uma palavra amiga, atitudes que confirmem nossa fé, e como terão isso se somos iguais a eles, antigamente um cristão visitava uma lanchonete em outra cidade, e o garçom olhava para ele e dizia: “Você é crente! Não é? Como você sabe? Tem algo diferente em você, uma luz especial”. Já aconteceu isso comigo, e quando acontece eu me encho de alegria, quase estouro, sou conhecido como servo de Deus, mas hoje as coisas mudaram, existem “cristãos” que se chegarem no trabalho amanha de manhã e dizer aos amigos: Sou crente! Nossa meu Deus, eles vão rir da cara dele e dizer: Você, kkkk, não é não! Você faz as mesmas coisas que eu, ouve as mesmas musicas, conta as mesmas piadas e os palavrões que você fala, nem eu tenho coragem de falar. Triste, mas é essa nossa realidade.
         Onde estão os servos de Deus? Quem vai negar? Se prostrar todo dia e provar ser fiel, quem vai negar? Ser lançado na cova e sair ileso como Daniel.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16
Autor: Pr. Junior Meireles - Facebook: Clique aqui - Twitter: Clique aqui - Blog: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário