Social Icons

29 de novembro de 2011

Igreja

Oie meus hermanos, tudo beleza com vocês? Então galera eu quero falar com vocês sobre igreja! Então gente nos meros seres humanos pensamos e acreditamos que a Igreja é um lugar perfeito, aonde não teremos problemas com ninguém, aonde não nos confrontaremos com as pessoas neh, pode falar eu também pensava assim!

Leia essa pequena historia:

Havia uma menina que ainda era adolescente, ela acreditava que sua igreja era perfeita e então ela se batizou e começou a querer se envolver em tudo o que sua igreja organizava, o primeiro amor pela obra era tão intenso que ela nem sentia vontade de ir para casa, o lance dela era trabalhar na igreja, só que os meses foram se passando e ela descobriu que seus lideres agiam muito diferente daquilo o que eles pregavam primeiro o seu pastor batia na sua esposa, o seu líder de intercessão abandonou a igreja, ela estava vendo tanta coisa dentro daquela denominação que ela foi perdendo a sede a vontade de ir na Casa Do SENHOR, o desejo dela trabalhar na Obra foi se esfriando, e ela permaneceu assim por um ano mais ou menos. Ela olhou para o homem, ai como ela caiu e ela caiu feio! Sinto muita tristeza em contar este pequeno texto porque essa historia é verídica, isso é triste, as circunstâncias a abalaram muito facilmente, ela olhou para o homem (ser humano) e esqueceu de olhar para DEUS! Mais o que eu quero realmente dizer com este texto é o seguinte a nossa concepção de igreja é muito errada! Precisamos aprender que a Igreja não é o céu, eu aprendi que a Igreja é um hospital! Eu vou ser um pouco ousada e dizer que a Igreja é um UTI isso mesmo, vey se você parar para pensar as Igrejas tem as pessoas mais ecleticas que se possam imaginar; são irmãos que não pagam, são pessoas viciadas, tem fofoqueiros, tem pessoas endemoniadas, tem pessoas vazias, pessoas que sofreram traumas, tem pessoas rebeldes, solitárias, orgulhosas, frustadas, viciadas (mais detalhe ninguém é melhor que ninguém!)

Eu tenho aprendido que enquanto lidarmos com o ser humano vamos lidar com problemas, porque temos a mania de achar que o outro é perfeito e acabamos nos esquecendo que não somos, esquecemos que somos limitados e fragies... Eu não quero justificar aqui os erros, ou abafar algo, eu só quero dizer que precisamos parar de pensar que a Igreja aqui na terra é perfeita, acredite ela não é, precisamos olhar mais para DEUS e menos para os homens porque toda vez que olhamos para o homem a gente vai cair, vai pecar, vai se abater! Nos precisamos olhar para o Autor e Consumador da Nossa Fé, JESUS nos levou tão a sério pra gente negar a Ele por qualquer erro do nosso irmão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário