29 de novembro de 2011

Igreja

Oie meus hermanos, tudo beleza com vocês? Então galera eu quero falar com vocês sobre igreja! Então gente nos meros seres humanos pensamos e acreditamos que a Igreja é um lugar perfeito, aonde não teremos problemas com ninguém, aonde não nos confrontaremos com as pessoas neh, pode falar eu também pensava assim!

Leia essa pequena historia:

Havia uma menina que ainda era adolescente, ela acreditava que sua igreja era perfeita e então ela se batizou e começou a querer se envolver em tudo o que sua igreja organizava, o primeiro amor pela obra era tão intenso que ela nem sentia vontade de ir para casa, o lance dela era trabalhar na igreja, só que os meses foram se passando e ela descobriu que seus lideres agiam muito diferente daquilo o que eles pregavam primeiro o seu pastor batia na sua esposa, o seu líder de intercessão abandonou a igreja, ela estava vendo tanta coisa dentro daquela denominação que ela foi perdendo a sede a vontade de ir na Casa Do SENHOR, o desejo dela trabalhar na Obra foi se esfriando, e ela permaneceu assim por um ano mais ou menos. Ela olhou para o homem, ai como ela caiu e ela caiu feio! Sinto muita tristeza em contar este pequeno texto porque essa historia é verídica, isso é triste, as circunstâncias a abalaram muito facilmente, ela olhou para o homem (ser humano) e esqueceu de olhar para DEUS! Mais o que eu quero realmente dizer com este texto é o seguinte a nossa concepção de igreja é muito errada! Precisamos aprender que a Igreja não é o céu, eu aprendi que a Igreja é um hospital! Eu vou ser um pouco ousada e dizer que a Igreja é um UTI isso mesmo, vey se você parar para pensar as Igrejas tem as pessoas mais ecleticas que se possam imaginar; são irmãos que não pagam, são pessoas viciadas, tem fofoqueiros, tem pessoas endemoniadas, tem pessoas vazias, pessoas que sofreram traumas, tem pessoas rebeldes, solitárias, orgulhosas, frustadas, viciadas (mais detalhe ninguém é melhor que ninguém!)

Eu tenho aprendido que enquanto lidarmos com o ser humano vamos lidar com problemas, porque temos a mania de achar que o outro é perfeito e acabamos nos esquecendo que não somos, esquecemos que somos limitados e fragies... Eu não quero justificar aqui os erros, ou abafar algo, eu só quero dizer que precisamos parar de pensar que a Igreja aqui na terra é perfeita, acredite ela não é, precisamos olhar mais para DEUS e menos para os homens porque toda vez que olhamos para o homem a gente vai cair, vai pecar, vai se abater! Nos precisamos olhar para o Autor e Consumador da Nossa Fé, JESUS nos levou tão a sério pra gente negar a Ele por qualquer erro do nosso irmão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário