31 de julho de 2011

12 dicas para expulsar seus filhos da igreja.

Por Renato Vargens

É impressionante o número de adolescentes e jovens brasileiros que se desviaram da fé em Cristo. Tenho pregado em todo Brasil e em alguns lugares no exterior, e sou testemunha dos dramas familiares de muitos irmãos, que choram pelo fato de seus filhos não desejarem ir mais a igreja. Na verdade, muitos destes meninos e meninas passaram a odiar a Deus, a igreja, o pastor ou qualquer coisa que os faça lembrar do seu passado eclesiástico, o que se deve em parte a pais que não souberam educar seus filhos.

Isto posto, gostaria de trazer algumas dicas para aqueles que desejam expulsar os seus filhos da igreja:

1- Comporta-se na igreja diferentemente do que se comporta em casa. Com os irmãos em Cristo seja amável e gentil, com os seus filhos seja um monstro de ignorância.

2- Nunca ore com seus filhos, nem tampouco ensine a Bíblia a eles.

3- Jamais os discipline.

4- Não imponha limites. Deixe os seus filhos livres para fazerem o que quiserem, afinal de contas, Deus os criou para viverem em liberdade.

5- Os proiba de ouvir música, de gostar de arte, cultura, teatro, dança e cinema, afinal de contas isto tudo é do diabo.

6- Crie seus filhos como ETs ensinando-os a conjugar com maestria o evangeliquês.


7- Jamais seja carinhoso com eles. Seja rígido em todos os momentos da vida.

8- Não seja amigo dos seus filhos. Jamais vá com eles a um jogo de futebol, ou a uma apresentação teatral, mesmo porque, vocês são crentes e essas coisas pertencem ao encardido.

9- Transfira a educação religiosa de seus filhos para os professores de escola dominical da sua igreja delegando a eles a responsabilidade de lhes ensinar a Bíblia.

10- Jamais dialogue com eles. Imponha sobre eles a sua "soberana" vontade.

11- Jamais admita para os seus filhos os seus erros.

12- Entregue os seus filhos para serem educados pela televisão e internet e jamais questione suas doutrinas e ensinamentos.

Agindo assim com certeza os seus filhos odiarão a Deus e a igreja.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário