
“E  não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela  renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa,  agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12: 2)
Existem  milhares de pessoas espalhadas nas igrejas que nunca tomaram uma  decisão de realmente seguir a Jesus. Vivem da mesma maneira como viviam  quando eram do mundo, estão conformadas com seu antigo estado. É como se  entrassem na igreja apenas por conveniência, para dizer que tem uma  religião, que professam uma fé, mas nunca se dispuseram a mudar.  
Ao  fazer a leitura das palavras do Apóstolo Paulo, citadas acima, podemos  perceber que existe uma preocupação no coração dele acerca da mudança de  vida que os seguidores de Jesus deveriam experimentar. Ele aponta com  veemência a importância em não ser conformado de acordo com as práticas  de vida do mundo.
Quando  estudamos sobre a palavra conformar descobrimos que ela tem o sentido  de “tomar forma de”, “ser igual a”, a partir de um modelo  preestabelecido. 
Portanto,  quando o apóstolo escreve aos romanos, ele está os advertindo a não  serem iguais às pessoas do mundo, não agirem da mesma forma e não  andarem da mesma maneira. 
Os  discípulos de Yeshua devem manifestar em sua prática de vida as mesmas  características ensinadas pelo Mestre e repassadas pelos seus seguidores  após a sua assunção aos céus. 
Infelizmente  o que encontramos é justamente o contrário, as pessoas estão mais  preocupadas a se tornarem iguais as do mundo, pois dessa forma não  perderão as facilidades, os prazeres e os relacionamentos que viviam  antes.
Diante  disso, praticam as mesmas obras pecaminosas, mas vestem a capa de  ovelha todos os domingos como se tivessem vivendo debaixo da vontade do  Rei.
Elas  vivem negociando o chamado, completamente moldadas ao padrão  estabelecido pelo inimigo para todos aqueles que o seguem e fazem a sua  vontade. Se esquecem de que não há meio termo, ou você faz a vontade do  Altíssimo, ou faz a vontade do cinzento.
Só  existem dois tipos de padrões, um deles leva você para perto de Deus,  pois é o modelo dos servos do reino. O outro leva você para longe do  Eterno, pois é o modelo dos servos das trevas. De que lado você está?
Ser  moldado é uma escolha pessoal e que pode definir todo seu futuro.  Segundo as escrituras, aqueles que são moldados segundo a palavra de  Deus tem o direito de experimentar qual é a boa, perfeita e agradável  vontade do Altíssimo para suas vidas. 
Você  não foi chamado para ser igual ao mundo, mas para ser diferente. O  Senhor resgatou você para manifestar essa diferença e alcançar outras  pessoas para seu Reino. Faça a diferença, seja modelo de Deus para essa  geração.Juanito Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário