19 de julho de 2011

Caindo e levantando


Diretamente do Achando Graça

Então, perguntei sobre o que escrever hoje no twitter, e o Dé pediu na lata. Pecado e perdão!!! Eu quase desisti, mas fui dar uma lida em algo e respeito e saiu o post de hoje.

Você já tentou deliberadamente não pensar em algo? Se eu falar pra você não pensar em um castelo, me diga qual vai ser a primeira coisa que virá a sua mente?
O bendito do castelo! É praticamente impossível! Geralmente lidamos com a tentação da mesma forma.
Achamos que podemos ficar perto dela, e se não pensarmos nela estaremos seguro.
Mas o problema é que quanto mais tentamos não pensar nela, mais ela se torna o centro da nossa atenção.
Quanto mais pensamos em não nos submeter a algo, mais provável é que justamente isso aconteça.
A biblía nos adverte:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Tiago 4:7
Se você permanecer olhando somente pra segunda parte desse versículo você ainda não estará se submetendo a Deus, e estárá com o seu foco mantido na tentação.
O que você precisa mesmo fazer é seguir a ordem do versículo.
Se você se preocupar em manter os olhos fixos no Senhor, o inimigo não fugirá de você por causa do seu “super-poder”, mas ele fugirá de você porque você escolheu abraçar ao Senhor. Não se iluda, tudo tem a ver com esse abraço, não com você!
Seja humildade o bastante pra buscar ajuda.
Um sinal claro de quando você está pra cair é pensar: “Posso lidar com isso sozinho”.
Aja com esse pensamento como uma sinalização urgente para se submeter a Deus e dizer: ‘Senhor eu preciso da Tua força e sabedoria.Não me deixe cair em tentação’.
Depois afaste-se da tentação. E se for preciso chame um amigo pra orar e prestar contas. Todos os nosso pecados geram consequencias na nossa vida espiritual, não existe pecado grande ou pequeno, existem consequencias grandes ou pequenas.
A aventura de uma noite de Davi, se tranformou em um uma terrível destruição de longo prazo.
Ele sentiu culpa, vergonha e até sintomas físicos por não querer confessá-lo. Lê lá depois em Salmos 32 o tamanho da angústia que ele sentiu antes de confessar o seu pecado ao Senhor. Depois de um tempo tentando esconder seu pecado, ele foi confrontado por Deus por intermédio de um profeta e caiu em si. Buscou a Deus com um espirito quebrantado. Se você quer saber como se recuperar de um fracasso, cai de joelhos e abra a sua biblia em Salmos 51 e ore:
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.” Salmo 51:1-2

O verdadeiro arrependimento começa com confissão. Significa concordar com Deus que o que você fez foi errado e precisa ser corrigido.
Arrependimento genuino é reconhecer que seu pecado é antes de mas nada uma afronta contra Deus.
Alguém que se arrepende genuinamente não dá desculpas, mas diz: “Este é meu pecado, meu é problema. Eu não precisava ter cedido,mas optei por ceder. Não posso culpar niguém mais…”

A palavra pois nos adverte:
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”Provérbios 28:13
Quer saber o primeiro passo pra se recuperar de um fracasso? Eis aí por onde começar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário