15 de julho de 2011

Senado aprova projeto para coibir tráfico de crianças e adolescentes

Itamar Franco em discurso no Senado.
Imagem: AE

Projeto que pretende coibir o tráfico de crianças e adolescentes para o exterior, de autoria do senador Itamar Franco (PPS-MG), foi aprovado nesta quinta-feira pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). De acordo com a proposta, a pessoa que detiver a guarda de um menor só poderá viajar com ele para o exterior se isso estiver expressamente autorizado pelo termo de guarda.
Na justificação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 219/11, o senador Itamar Franco considerou alarmantes as notícias sobre menores expatriados pelos responsáveis, passando a viver no exterior em condições precárias. Segundo Itamar, pessoas inescrupulosas obtêm a guarda de menores desamparados com a finalidade de enviá-los a outros países, "onde são colocados a serviço dos interesses pessoais dos responsáveis ou de terceiros".
O relator da matéria, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), disse que os objetivos dessa prática criminosa são o tráfico de órgãos e a escravidão - inclusive sexual.
A proposta terá decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Djalba Lima / Agência Senado
__________________________________________

"Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição." Pv 31.8

A União de Blogueiros Evangélicos apóia e abraça a causa do combate ao Tráfico Humano. Tráfico este que é, em suas variadas formas e nuances, um dos crimes mais torpes que um ser humano pode cometer, e ao mesmo tempo um dos tipos de crime mais amplamente negligenciados pelas autoridades deste país, em todas as instâncias.
Por isso, é com esperança que saudamos a instalação da CPI do Tráfico Humano e damos repercussão, aqui e em todos os nossos canais, a notícias e informações relacionadas ao tema.
Em tempo: A União de Blogueiros Evangélicos parabeniza o Senador Itamar Franco por esta excelente iniciativa. As famílias e toda a sociedade brasileira agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário