Social Icons

7 de julho de 2011

Quem Disse?


Você já ouviu isso?

“Você é burro!”; “Você é um inútil!”; “Você não tem valor!”; “Você é feio(a)!”; “Isso não é para você”; “Você não consegue” …

Mas quem disse essas coisas? Foi Deus quem disse isso ao teu respeito? Tenho certeza que não! Então, desconsidere!

Deus está aqui para afirmar a sua identidade nEle! Você não é nada daquilo que o diabo, as pessoas ou as vezes até você mesmo diz, você é o que Deus diz, o que a Palavra de Deus diz! Por isso que é importante ter uma vida de intimidade com o Pai. Porque através desse tempo onde você ora e lê a Palavra, além de se aproximar de Deus, você conhece quem Deus é, o que Ele tem para você e quem você é Nele! Intimidade com Deus gera identidade!

Você não deve viver mais preocupado com o que as pessoas pensam ou falam sobre você, e sim, se preocupar com o que Deus pensa ou diz, pois, o que Deus pensa ao teu respeito é mais importante do que as pessoas pensam! Na verdade, é a única coisa que importa!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Deus é quem sabe os pensamentos ao teu respeito! Sim, somente Ele, pois, nem você se conhece tão bem como Ele te conhece!

Se você se dedicar a ouvir o que as pessoas, o diabo, ou até você mesmo diz ao teu respeito, você vai agir e ser de acordo com a maneira como essas pessoas, o diabo e você estão falando. Mas se você se dedicar a ouvir o que Deus diz ao teu respeito, você vai ser quem Deus quer que você seja!

Não aceite nada daquilo que não é do Senhor para você! Aprenda a discernir aquilo que vem de Deus sobre a tua vida! Pessoas são usadas por Deus para abençoar e edificar nossas vidas, assim como, outras são usadas pelo diabo para nos colocar “pra baixo”, por isso que é muito importante você saber quem você é em Deus, para que a sua identidade esteja formada em Cristo, para isso, você deve conhecer o que a Palavra de Deus diz ao teu respeito!

Quanto mais conhecemos quem Deus é através da oração e da leitura da Palavra, mais conhecemos quem nós somos Nele!

Quem disse que você é burro?!

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” Salmos 111:10

“Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir.” Eclesiastes 8:5

Você é alguém muito sábio(a), pois o temor do Senhor é o principio da sabedoria, e, ao obedecê-lo você adquire um coração sábio, e suas escolhas e ações serão bem sucedidas!

Quem disse que você é inútil?!

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Jeremias 1:5

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” João 15:16

Aquilo que é inútil é descartado! Mas Deus não descartou você! Pelo contrário, Ele te escolheu pois você é muito precioso(a) para Ele! Se você está vivo, é porque Deus tem algo para a tua vida, e Ele quer te usar para a honra e glória Dele! O Senhor já te escolheu, mas para você ser usado(a) por Ele, aí a escolha pertence a você, de se permitir ser usado(a) por Deus!

Quem disse que você não tem valor?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. 1 Coríntios 6:20

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32

Você tem valor sim! E muito! E sabe quanto você custa? O sangue de Cristo! O melhor de Deus! Se você é escolhido(a) pelo Senhor, é porque, primeiramente, você é muito amado(a) por Ele! Sim, o Pai te ama muito! E Jesus foi o preço que Ele pagou pela sua vida!

Quem disse que você é feio(a)?!

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13

Você é linda(o)!! Porque você é imagem e semelhança de Deus! E além disso, a verdadeira beleza vem do coração! O interior reflete no exterior!

Quem disse que “isso” não é para você?

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Não deixe de sonhar! As promessas de Deus, todas elas! São para você! Leia a bíblia, descubra o que Deus tem para você e tome posse de cada uma das promessas do Senhor para a tua vida! O maior dos seus sonhos é o menor comparado ao que Deus tem para você! O que para você é muito, para Deus é pouco!

Quem disse que você não consegue?

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Em Cristo todas as coisas são possíveis!

Busque o que Deus tem para você! Esteja com os seus ouvidos atentos ao que o Pai diz ao teu respeito, e coloque o sua vida a disposição de fazer aquilo Ele tem para a tua vida! Deus tem sonhos e planos para nós, porém, existem condições para que possamos alcançar aquilo que Ele tem para nós! Santidade, obediência e fé são alguns exemplos de atitudes que devemos ter como condições de alcançar o melhor de Deus!

O que Deus pensa ao teu respeito é muito mais importante do que os outros pensam, inclusive, até mesmo do que você pensa!

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Isaías 55:8,9

Permita que os pensamentos de Deus reine sobre os seus! Não se preocupe com o que as pessoas pensam ao teu respeito, e sim, com o que Deus pensa!

Ouça aquilo que o Senhor tem colocado em seu coração! Ser um homem/mulher de Deus é uma escolha sua, de ouvir Deus e ser quem Ele quer que você seja! E ser alguém que Deus quer que seja é, viver uma vida pela qual você realmente nasceu!

Se você ouvir o diabo e as pessoas (que não são instrumentos de Deus na sua vida), você jamais será quem Deus quer que você seja, porque você não vai viver a sua vida, e sim, a vida dos outros, o que implica em um grande vazio! Uma vida de aparência!

“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:6

Ouça!!

Se atente ao que Deus tem para você! Ele colocará chaves nas tuas mãos! Para abrir portas que ninguém poderá fechar, e fechar portas que ninguém poderá abrir! Seja quem Deus quer que você seja! Atente os seus ouvidos a Deus, leia a Palavra e ore, intimidade com Deus gera identidade, conheça a cada dia mais o seu Deus, conheça a cada dia mais quem você é nEle!

“Reúnam o povo, homens, mulheres e crianças, e os estrangeiros que morarem nas suas cidades, para que ouçam e aprendam a temer o Senhor, o seu Deus, e sigam fielmente todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 31:12

Faça o que Deus disse para você fazer e não se preocupe com as pessoas! O olhar de Deus e aprovação Dele é mais importante! Viva da maneira como Deus quer que você viva, seja quem Deus quer que você seja! Não permita que pessoas e o diabo roubem aquilo que Deus colocou no seu coração!

Que Deus abençoe a sua vida!!

Um grande abraço daquele que precisa aprender a ouvir a cada dia mais e mais a voz do Senhor!

Tiago (Xitão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário