16 de julho de 2011

Um Pequeno Enigma



Num culto de inauguração de uma nova igreja, o pregador enfia a mão no bolso, pega alguma coisa, retira a mão do bolso e a levanta para o alto:

- Tenho algo valioso escondido aqui em minha mão direita, alguém tem um palpite do que é?
- Uma moeda, arrisca um.
- É algo muito mais valioso do que uma moeda! E vou dá-lo a quem acertar o que é.
- É um anel de diamantes, arrisca outro, em meio às risadas do público.
- É muito mais valioso que um anel de diamantes!

As pessoas ficam em silêncio, tentando decifrar o enigma.

- Vou lhes dar umas dicas, diz o pregador, o que eu tenho escondido aqui em minha mão direita é valioso o bastante para movimentar a economia de um país. Se for devidamente cuidado pode gerar indústrias e empregos, trabalho e renda. E cabe aqui, na palma da minha mão. E agora, alguém tem um bom palpite?

Um adolescente levanta e mão e diz com convicção:
- É uma semente!

O pregador abre a mão e mostra para os ouvintes um grão de milho. Todos aplaudem o jovem!

- Esta igreja que se inaugura neste dia também é uma semente. Se vocês cuidarem dela com amor, se investirem nela seu tempo, esforço e talentos, se a colocarem como prioridade em suas vidas, ela irá gerar muitas bençãos para você mesmos e para suas famílias, amigos e vizinho.

Assim é em nossas vidas, se cuidarmos das sementes que plantarmos, se cuidarmos com amor, dedicação não só nós, mais também nossa família, nossos amigos provarão dos frutos que essa "simples" semente irá produzir.

O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. Mateus 13:32

Te amo em Jesus!!!

Deus abençoe a todos.

Tudo para glória do Senhor.

Nando

Nenhum comentário:

Postar um comentário