28 de julho de 2011

John Stott: Evangelista Billy Graham Lamenta Sua Morte

Morreu aos 90 anos de idade John Stott nesta quarta-feira, às 3:15 horas de Londres, depois de complicações que vieram se agravando em sua saúde durante as suas últimas semanas.

john-stott-billy-graham
(Foto: Langham Partnership International)
Líderes evangélicos, John Stott e Billy Graham em 21 de agosto de 2008.

O evangelista Billy Graham, amigo de Stott, que juntos idealizaram o famoso encontro para a evangelização do mundo o Lausanne na Suíça, disse em um comunicado que “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes” e acrescentou “Eu perdi um de meus amigos pessoais e assessores. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu”

John Stott, famoso pastor e teólogo, referência no ensino cristão e sermão expositivo em todo o mundo, morreu em casa dentro de uma comunidade para aposentados do clero anglicano no sudoeste da Inglaterra.

Seu ministério divulgou que Stott estava “cercado por diversos amigos que estavam lendo a Bíblia e ouvindo Messias de Handel, quando foi em paz para estar com seu Senhor e Salvador”.

Stott foi ordenado pastor anglicano em 1945, passou grande parte de sua vida na Igreja All Souls em Londres, até que em 2007 se aposentou.

Stott é autor de mais de 50 livros ao longo de sua caminhada com Cristo, entre eles sua obra Cristianismo Básico é considerado seu trabalho mais influente, publicado em 1958 foi traduzido para mais de 60 idiomas.

Seu último livro foi O Discípulo Radical, escrito em 2010, que serviu de base para a fé de muitos Cristãos.

O Pr. André Sant'Anna da Batista da Redenção, Rio de Janeiro, disse sobre a perda ao The Christian Post: “Essa perda representava mais uma lacuna quando o assunto é consistência de ensino e mensagem expositiva. A necessidade que temos hoje de homens com o nível de John Stott, em um tempo de superficialidade que vivemos é muito grande, essa é uma perda lamentável.”

Via: The Christian Post


2 comentários:

  1. Estou no quarto ano dos meus atuais 77 anos lendo diáriamente A BIBLIA TODA O ANO TODO e já estou de posse de alguns livros de JONH STOTT, e não sei quanto tenho aprendido desse cristão que está usufruindo da GLÓRIA ETERNA NO CEU com o NOSSO SENHOR E SALVADOR. Como pretenso "reformado calvinista" imagino que não alcançarei a leitura de todos os livros disponibilizados desse saudoso cristão mas me contento pela graça de Deus á vista dos limites da minha fé na cruz do nosso SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Estou no quarto ano dos meus atuais 77 anos lendo diáriamente A BIBLIA TODA O ANO TODO e já estou de posse de alguns livros de JONH STOTT, e não sei quanto tenho aprendido desse cristão que está usufruindo da GLÓRIA ETERNA NO CEU com o NOSSO SENHOR E SALVADOR. Como pretenso "reformado calvinista" imagino que não alcançarei a leitura de todos os livros disponibilizados desse saudoso cristão mas me contento pela graça de Deus á vista dos limites da minha fé na cruz do nosso SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir